A MINHA MISSÃO

​Ao longo destes anos como psicóloga trabalhei na área comunitária, organizações, escolas, consultório (consultas individuais e casal). O que me motiva, o que me faz realmente gostar do meu trabalho são os fenómenos relacionais, de comunicação e empatia terapêutica que permitem traçar caminhos positivos e construtivos para os pacientes. Gosto particularmente quando o ser humano se vê em construção e interacção/ reciprocidade com o mundo à sua volta e, que é neste movimento entre o “eu” e o mundo que se consegue intuir e reconhecer. Conseguir ascender ao plano mais espiritual da vida acontece naturalmente. 

 

Faço terapia focada na solução, centrada no aqui e no agora, na realidade que me é apresentada. Na magia da comunicação, na criatividade da narrativa é possível chegar à necessidade, à intenção e à força que originará mudança.

A minha motivação atual é que a cada novo processo terapêutico a pessoa com quem trabalho se permita ver como um todo dinâmico que inclui partes tão íntimas como a psicológica, física, emocional e espiritual.

Como somos ser físico que se relaciona com a mente diretamente, decidi formar-me em macrobiótica para oferecer uma valência mais abrangente na área do bem estar e na relação entre certas doenças e a vivência das emoções. Esta parte da consulta, ou consulta apenas de orientação alimentar também traz muito valor aos resultados sentidos.